sábado, 8 de janeiro de 2011

Meramente chato

Por Adrieli Cancelier

Acabou o ano e eu nem percebi. Tantas coisas mudaram desde setembro, quando eu vi a Carol pela última vez.

Naquele mês mesmo nossas vidas já começaram a mudar, eu estava trabalhando no Censo 2010 quando fui chamada para fazer o teste físico para trabalhar de Leiturista na Copel (Companhia Paranaense de Energia Elétrica), fiz quase todos os testes com muita tranquilidade, mas quando chegou na corrida eu estava muito preocupada. Era provável que eu não passasse e eu nem acreditava nisso, mas depois que o Andrius passou na barra que ele não conseguia fazer eu estava um pouco esperançosa. Fui, corri e passei. Fiquei muito feliz e meu pai mais ainda.
Então no dia 13 de setembro eu me tornei uma funcionária pública.

Os primeiros 30 dias foram muito divertidos. O treinamento era cheio de bolachinhas de chocolate e bons almoços, mas quando eu me vi com o PDA numa mão, o espelho na outra e cheia de dúvidas eu percebi que ser leiturista não é muito fácil. Minha primeira rota tinha aproximadamente 700 leituras, aquela da Mateus Leme que pega um pouco antes do Shopping Muller. Terminei quase 19h.

Meu supervisor era o Elias.
Elias é um cara guerreiro e muito parceiro, ajudou-me muito nos meus primeiros dias.  Mas logo na minha primeira semana e para a surpresa de todos ele saiu e nos deixou preocupados sobre como seria a nova supervisão. Veio o Rhegis, chato, durão e chama a gente de retardados, mas certamente melhoramos muito.

Já temos muitas histórias para contar sobre a nossa vida de leituristas (que serão contadas nos próximos posts). Pensamos até em fazer um novo blog, mas acho que esse nome é bastante apropriado.

Bom, sobre as minhas metas, matei minha saudade da Carol e delas ressurgiram uma ainda maior, já comi o X do Los Hermanos, já choro menos e engordei. Um quilo. Agora peso 50kg, posso até doar sangue. 

Continuo na faculdade, mas neste semestre sem o Andrius. Minha nova meta agora é simplesmente terminar a faculdade logo e passar no concurso do Tribunal Regional Eleitoral. A última vez que fomos para Criciúma foi na virada do ano e agora só voltaremos na Páscoa, mas sei que mesmo indo pra lá não vou conseguir matar a saudade de todos. E esse post foi chato e meramente formal, porque ficamos muito tempo sem escrever, mas preciso cobrar do Andrius para que ele escreva sobre a festa da Pedra Moedeira.

Um comentário:

  1. Quero ir na festa da Pedra Moedeira! hehe
    E quero ver a minha tia Adri..

    Agora tô em Jacinto Machado.. rádio integração..
    porrrrrrrrrrta porteira! auheuahea tocando os amigos do Caiu e Tanabeira..

    t amo tia.

    ResponderExcluir