quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Eu sempre volto.

Por Adrieli Cancelier


Tomei vergonha na cara.
Depois do post do Andrius eu dei uma relida nos meus primeiros comentários sobre a vida póstuma de AdriCaramelo em Criciúma. É claro que das cinzas resurgiu uma vontade de escrever, mas só ela não seria capaz de me fazer estar com as pontas dos dedos congelando, a 00:26h, tendo que acordar cedão amanhã, escrevendo palavras soltas ao ar para que ninguém as lesse e eu não pudesse comentá-las com ninguém amanhã.
Então vou explicar a força íntfima que me surgiu assim de repente. Acabei de fechar o msn, que entrei apenas para falar com a Carol (a Patrício, não a Grechi) sobre photoshop e coisas relevantes ao nosso futuro. É claro que a essa hora (e tendo que acordar cedão) eu não iria mais responder a ninguém, mesmo que aquela janelinha alaranjada ficasse fazendo doer meu olhos por alguém querer um pouco da minha atenção. 
Porém (tudo tem um porém)... Meu amigo estudante de astrologia (com certeza é) sabe que eu sou de Leão. E a primeira frase dele foi: "Que lindas as tuas fotos adri!". E sem eu perceber eu já estava envolvida na conversa sobre blogs e afins. Essa foi a segunda força maior de hoje que me fez estar aqui agora.
A primeira força maior faz parte da minha nova vida.
Eu estava na faculdade (é, eu to fazendo) de Fotografia (aham! fotografia mesmo!) sentada na cantina pesquisando sobre Bob Gruen com as minhas novas amigas (isso! eu tenho novas amigas), quando meu celular tocou.
Eu não ouvi nada, a ligação caiu. Mas o DDD era 48 e isso me fez imaginar que era a Cindy e a saudade bateu bem forte .Eu entrei no meu blog de fotografia pra me sentir mais perto dela e enfim... Estou aqui.

Desde a minha partida muitas coisas mudaram. Meus cabelos cresceram mais, eu emagreci mais, eu fotografei mais, eu chorei mais, eu gripei mais. Mas os meus dilemas (que se transformaram em metas) foram quase que 100% resolvidos.
Relembrando:
Plano número 1: Matar a saudade dos meus amigos. (falta muito ainda)
Plano número 2: Continuar a faculdade. De preferência na UFPR. (ok, não estou continuando, estou começando outra e nem é na Federal)
Plano número 3: Arrumar meu celular. (não arrumei, mas comprei outro... piorzinho)
Plano número 4: Passar num concurso público. (passei em alguns, já assumi um e fui chamada em outro)
Plano número 5: Fazer novos amigos em Curitiba. (a parte que eu queria chegar)

Curitiba é praticamente a mesma coisa de quando eu cheguei, o mesmo cheiro de xixi, cachorro e maconha. Ainda morro de saudades do X do Bico de Pão... Até mesmo do Jorginho. As pessoas continuam sendo mal educadas demais ou legais demais.
Mas ser legal demais até que não é tão ruim, conheci uma menina legal demais que tem os cabelos curtos como se estivesse nos anos 70 e os olhos azuis de piscina que eu quase sempre mergulho neles. A retina deve ser muito transparente porque neles refletem toda a luz do mundo. E ela tem um AllStar de estrelinha igual o meu. Ela fala que nem o homem da cobra, fala de tudo e de todos o tempo todo, se estressa fácil e  apesar disso tá sempre com aquele "sorriso labial". É a Mary Ellen (que se lê Mery). Sinto a falta dela quando ela se cala.
Outra pessoa legal demais que conheci foi a Dienifer, que eu chamo de Dieni e que me chama de Dika. A Dieni tem os cabelos vermelhos encaracolados, tem 18 anos e é de Cancer. Ela chega atrasada nas aulas e gosta de Coca Cola. Ela é um tanto desligada, mas quando eu preciso de alguém é ela quem me ouve.
Existem outras pessoas legais demais no meu novo mundo. A Ana, a Carol, a Andressa, o Breno (mesmo sendo de escorpião), o Bruno e o Javã. São meus novos amigos.
E se eles se sentem alienígenas quando leêm meu blog não os culpo, eu me sinto alienígena nessa cidade estranha. 


Na foto: Dinho, eu, Javã, Dieni, Mary, Edu e Breno

2 comentários:

  1. saiba que eu tb adorei conhecer vc...e saiba que minha noites ficam mais alegres tendo vcs todos ao meu lado....

    ResponderExcluir