quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Resurgimento Súbito. Bem grande.

Por Adrieli Cancelier

Ah, enfim Curitiba. Enfim meu notebook. Enfim o blog. Fui pra Criciúma no dia 26 e voltei dia primeiro, por isso essa distância súbita.
Ficamos todos esses dias dizendo que tínhamos que postar logo e enumerando as milhares de coisas legais ou nem tanto  que nos aconteceram, mas eram tantas coisas que eu esqueci todas.
Depois do último post eu senti vontade de me redimir, não quero que pensem que eu estou cuspindo no prato que comi. Criciúma é uma cidade ótima. Enquanto estive por lá eu senti vontade de fazer muitas coisas, mas o tempo era curto... Não consegui visitar a tia Ilze e nem rever os velhos amigos, mas foi bem legal ter feito novos. Foi legal comer pizza de coração torrado e ver a cara de todos na pizzaria quando eu menti que estava grávida.
Se eu tivesse feito uma lista de coisas a fazer antes de morrer, durante a semana que passou eu já teria riscado dois ítens. O primeiro seria "testemunhar algo realmente grandioso", o show do Metallica foi incrível, tocaram os maiores sucessos, aconselho todo mundo a fazer algo parecido.


O segundo ítem - e não menos importante - seria "chorar de rir", o motivo não importa, chorar de rir é uma coisa que eu já fiz muito, mas é sempre ótimo. Resumindo, os dias que passei em Criciúma foram maravilhosos. Foi bom até mesmo ver a enchente, tirando a parte que eu esqueci a câmera e a que muitas pessoas tiveram prejuízo. Disseram que as geladeiras das Casas Bahia ficaram boiando. Três dias de enchente e mais três dias daquele calor infernal que só Criciúma tem, onde o ventilador parece mais um secador de cabelo. E isso que naqueles dias estava uns 32 graus, hoje fez 42. Aqui em Curitiba agora à noite eu passei pelo termômetro que marcava 28 graus, mas parecia bem menos.
Foi bom também comer risoles embaixo do terminal, aqueles salgados são ótimos, vocês deveriam experimentar!
Foi bom ver a lua nos seguindo quase todos as noites, cheia e linda.
Foi ruim ver os pais do Andrius chorando na rodoviária, mas foi ótimo tê-lo ao meu lado durante a viagem e até uma hora atrás.

Por enquanto está dando tudo certo. Já deixamos alguns currículos, já encontramos um quarto parecido com o do Harry Potter (mas isso é história pro Andrius) e no final do dia fomos conferir a liquidação do Shopping Curitiba. Nas lojas de brinquedos, é claro. E como sempre, o Andrius não soube se comportar, sentou-se nas cadeirinhas pras crianças e passou horas apertando em todos os dinossauros possíveis, vendo eles fazerem sons estranhos e acenderem as luzes, alguns até andavam, igual ao dragão da novela. Ok, eram o máximo, vou comprar milhares desses pro Daniel, meu futuro filho (mas a parte da gravidez é brincadeira, ta?!).
Vou comprar também uns Pequenos Pôneis pro Adriel, são tão lindos, com cabelos multi-coloridos e que dizem "mamãe, eu te amo".
A nossa última parada hoje foi no Bar do Alemão, comemos fritas com cebolinha e queijo e bebemos cerveja. Não tinham tantos gordinhos gays quanto no Wonka, mas a comida era boa. Acho que quem gostou mesmo foram as dondocas que estavam comendo caranguejo de luva (elas estavam de luva, não os caranguejos).
Por fim, escutamos pela Rádio Eldorado o Tigre empatar com a Chapecoense em casa.

E pra não dizerem que faço merchandising, o Shopping Muller também está em liquidação até o dia 7.

Agora eu preciso mesmo ir dormir. Amanhã cedo vamos à Agência do Trabalhador, deixar mais alguns currículos e nos matricularmos no cursinho. Vai ser bom estudarmos juntos, teremos mais um monte de histórias pra contar.

3 comentários:

  1. Eu quero aqueles dinossauros!!!!
    e também os bonequinhos dos simpsons, e tbm aquele bonequinhos com elefantes... até mesmo o bonequinho do adriel

    ResponderExcluir
  2. Queria ter ido na pizzaria e comer pizza de coração torrado :S!
    hauahauhauahuahuah é impressão minha ou esses gordinhos gays estão dominando os bares de Curitiba?
    Boa sorte na procura de emprego ;D.

    ResponderExcluir