quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Adeus no início

Por Andrius Luiz

Levanta e te sustenta, mas não pensa que eu fui por não te amar. Quero ver você maior, meu bem, pra que minha vida siga adiante
.” Los hermanos.

Olá sou o Andrius, Andrius Luiz, mas também podem me chamar de Leopoldo. Estou desempregado há um dia, larguei meu emprego em Criciúma para poder me aventurar em terras distantes. Também larguei minha faculdade como nossa amiga AdriCaramelo, mas não na quarta fase, não sou louco, larguei na segunda.

E o que eu sou? Além de um aventureiro com uma mochila velha nas costas? Sou um aventureiro cheio de amor e de canções, só não peçam que eu cante no ritmo e tom certos. Por pouco tempo, porque logo, além de ser tudo isso serei também o atendente da Subway ou quem sabe o operador de caixa do Angeloni.

Agora falando mais um pouquinho da nossa cidade, coisas que a AdriCaramelo esqueceu:
Criciúma também é pólo cerâmico, produção de jeans, de redes de supermercados cheios de embaladores e de uso indisplicente de sacolas plásticas. Também é pólo de tempestades e tornados e principalmente pólo de meninas lindas e soberbas, e somente na parte de soberbas que a AdriCaramelo é exceção.

Sentirei saudades de passar a 10 metros em frente às lojas e ser atacado por atendentes maníacas gritando: “O que é pra tsi?”, “O que vai levar hoze?”. Sentirei saudades das estradas esburacadas e das calçadas irregulares, sentirei saudades de ser seguido por todos os seguranças do shopping por estar calçando havaianas e sentirei saudades de ver o meu Tigre perder para o Atlético de Ibirama. Sentirei saudades dessa Criciúma

3 comentários:

  1. tive que rir do "“O que é pra tsi?”, “O que vai levar hoze?”..

    AEHAUEHAUEHUAEHUAHEA

    cara.. esses dois textos de vcs estão perfeitos.. engraçados.. reais.. emocionantes.. to chorando.. am.. disfarça.. olha pro lado..


    ta.. mas..
    ta.. escrevam mais.. please..
    ta..deu tilte mental, depois eu volto.
    am. muito chá, táligado?..
    o do seu zé..

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Louca, mas bonita, saí no lucro. Ou não.
    Andrius, adorei o texto, realmente eu havia esquecido dessas peculiaridades que podemos encontrar em Criciúma.

    Carol, o chá do seu Zé causam esses sintomas, mas não em ti, nunquinha.

    ResponderExcluir