quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Depois das formalidades

Por AdriCaramelo

Minhas aventuras por essas terras estão com mais cara de aventura agora. Seria formidável passar o dia todo em frente ao notebook olhando as fotos antigas da cidade antiga com os amigos antigos. Escrever textos melancólicos sobre o passado recente que ainda me causa dores de cabeça e sorrisos bobos. Seria uma forma de passar o tempo bastante aceitável, não fosse ter que dormir no sofá todas as noites, não ter dinheiro para ir ao cinema 3D outra vez e fatalmente: não poder ver meu namorado outra vez.
Andamos conversando sobre Deus, sobre o Segredo, sobre as pipocas mágicas e as fadinhas do Peter Pan, mas em especial acho que a nossa vontade de mudar é que tem sido bastante eficaz.

Tecnicamente eu já aprendi muitas coisas por aqui. O trânsito é um caos. As pessoas ou são mal-educadas demais ou são legais demais. Às vezes a cidade tem cheiro de xixi, às vezes de cachorro e às vezes de maconha. Chove muito. Venta muito. Faz muito frio. Faz muito calor. Isso acontece todos os dias, normalmente ao mesmo tempo.

Eu aprendi que em Curitiba não existem robozinhos vestidos de moças que gritam em frente aos camelôs: "O que era pra tzi?". Eu aprendi que aqui salsicha se chama vina, que pão d’água é pao francês, que cavaquinho é cueca virada, que casadinho é dois amores e que guri aqui é Piá (e a marca do leite também). Aprendi que não existe X igual ao de Criciúma.

Mas não posso negar os encantos dessa cidade. Vou citar aqui aos poucos, conforme eu for conhecendo melhor e fotografando. Mas uma das coisas que enxe meus olhos são os tênis daquelas pessoas que residem em frente ao Shopping Muller, as garotas soberbas de Criciúma morreriam de inveja, que nem eu.

Dia 26 eu retorno à minha saudosa Criciúma, mas só para uns beijinhos e então migrar para POA no dia 28.

E o que vai haver em Porto Alegre dia 28??
Ahhh, o show do Metallica!! Oh yép, morram de inveja!! Eu vou. Ok, não é a minha banda preferida, nem da maioria das pessoas que eu conheço. Na verdade eu acho que eu tenho um primo que gosta muito de Metallica. Mas convenhamos, será um show histórico! E se eu pudesse levar a minha câmera eu seria uma pessoa fotográficamente realizada.

Mas voltando de Porto eu fico em Criciúma mais uns dias, ajudando meu cutecute a arrumar as suas coisas pra voltar pra Curitiba comigo. Am? Entenderam? Voltar pra Curitiba comigo. Não é, tipo assim, dar uma volta em Curitiba, é morar em Curitiba! Ha, finalmente, dilema número 6 resolvido. E eu sei que os outros serão solucionados mais facilmente agora. Vocês verão uma nova AdriCaramelo. Não perdem por esperar.
Portanto meus dilemas agora serão transformados em planos.
Plano número 1: Matar a saudade dos meus amigos.
Plano número 2: Continuar a faculdade. De preferência na UFPR.
Plano número 3: Arrumar meu celular.
Plano número 4: Passar num concurso público.
Plano número 5: Fazer novos amigos em Curitiba.

Eu acabei de voltar da aula. Estou fazendo cursinho pro concurso da Copel, que será realizado no domingo e que eu não vou prestar .-. Talvez eu apareça por lá pra fotografar as pessoas que chegarem atrasadas e não puderem fazer a prova. Esse é o trabalho do Márcio, professor de informática, que anda estressado porque tem gente que não sabe pra que serve a tecla de atalho F11. Testem!
E como meu dilema número 6 foi resolvido, ontem eu comprei um colchão inflável.

3 comentários:

  1. Que massa o F11. Pensei que era apenas mais uma daquelas teclas inúteis do teclado... hauahauhauhauah muito conveniente.

    Voltando ao texto, eu fico feliz pelos 2. Antes eu não conhecia a Adri, e agora eu vi o quanto vocês se parecem. Td de bom pra vcs nessa nova etapa ;D

    Bjoo pra tsi! hauahuahauhauhau

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. iuhsiuahs
    porque será que a gente se parece??
    :D

    Beijo Ivan

    ResponderExcluir