domingo, 24 de janeiro de 2010

Mais Criciúma

Por AdriCaramelo

É nesse clima de sexo, amor e traição que eu quero escrever (Sexo??).
Muitos criciumenses que leram os posts anteriores vieram me cobrar “Ah! Tu se esqueceste de dizer que em Criciúma blá, blá, blá...”

Preciso acrescentar sobre a nossa praia. Rincão Beach é a praia dos sonhos, o mar é feito de chocolate, você pode comprar 5 picolés a um real e ninguém vai pra praia de Havaianas (eu disse no outro post: somente em praias mais distantes). Em feriado nem o Fashion Week é páreo para o calçadão do Rincão. Todo mundo fala mal, mas é fazer um calorzinho em Criciúma que todo mundo joga as tralhas no carro e corre pra lá pra se entupir de picolé. E se alguém de fora pergunta se Criciúma tem praia a gente diz “Claro que tem! O Rincão.”, mas entre os habitantes o Rincão é a praia da cidade de Içara. Em alta temporada o aluguel é mais caro que no Jurerê Internacional. Em baixa temporada ninguém consegue entrar na praia de tanto buraco e areia na estrada.

Nos sábados até o meio dia todos tem encontro marcado no calçadão. Mesmo que não seja dia de pagamento todos estarão lá, a maioria só pra olhar o movimento, se benzer em frente à igreja matriz e comprar um churros. Depois de fechar o comércio a massa se dirige para a Havan. Dizem que agora tem um boliche lá, deve ser bem mais divertido. E na minha época domingo era dia de Chocolate. Chocolate Sensual, a banda de pagode.

Mas isso tudo é durante os dias letivos, porque no verão quando a temperatura não baixa dos 30 graus vai todo mundo pegar umas ondas. Ou umas minas. Nos fins de semana você tem mais três opções. Nas sextas-feiras você pode ir à Casa do Rock, que não fica em Criciúma e que as mulheres não pagam. Você pode pagar uma Topic, entupir de gente e pagar quatro reais. Ida e volta. Realmente essa é uma cidade muito badalada, existem mil coisas pra fazer durante a semana. Todas no shopping. Você pode ir até a praça de alimentação comer o melhor pastel ou o melhor crepe (mas não pense que vai encontrar Mc Donald’s, Bob’s, Burguer King, SubWay ou qualquer outro fast food que existe em qualquer outro lugar do mundo). Ou você pode ir até o cinema por apenas quatro reais nas quartas-feiras, só que o filme que você vai ver já está na locadora.
Rincão é a cara do glamour.

2 comentários:

  1. hauahuahuahauh eu sou o único que ando no rincão descalço?
    Descreveu a cidade perfeitamente, as pessoas com ar de superioridade, as inúmeras opções de lazer na cidade, as boates super badaladas, ahhh essa da topic pensava que não estava no nível criciumense haauhauhauahuahu.
    Quanto aos buracos no rincão eles continuam mesmo durante a temporada, para permanecer o clima bucólico provavelmente.
    Mesmo assim, eu amo muito a minha cidade natal! Acho que todo criciumense sente muito orgulho de ser dessa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que tu também gosta do rincão, pode até dizer que não, mas não me engana. Todo Criciúmense gosta.

    ResponderExcluir