quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Primeiro as damas

Por AdriCaramelo

As formalidades.

Sou AdriCaramelo, fotógrafa e futura jornalista, 21 anos, subjetiva.

Agora vou explicar com o meu jeitinho gay o que aconteceu. Apresentar-lhes-ei minha pacata cidade (nem tão pacata assim): Criciúma é uma cidade ao sul do fim do mundo. Lá moram em torno de 180 mil pessoas. A maioria delas ricas. Eu sou uma exceção. Por tanto se você gosta de sandálias Havaianas prefira usá-las nas praias mais distantes.

O nosso time é o Criciúma Esporte Clube, vulgo Tigrão :D. Somos campeões invictos da Copa do Brasil, quinto colocados na Copa Libertadores da América, campeões do Campeonato Brasileiro da Série B e campeões do Campeonato Brasileiro da Série C, feitos nunca igualados por nenhuma outra equipe catarinense.

Hoje o Tigre jogou contra o Atlético de Ibirama (alguém já ouviu falar?). Perdeu. Em casa.

Lá também é a terra do carvão, a terra da dupla sertaneja Marlon e Maicon e a terra das mulheres mais bonitas. Eu sou uma exceção dupla.

Foi lá que eu nasci e cresci. Todos os meus amigos são de lá, meus inimigos também.


Há um ano e meio meus pais e minha irmã-nada-simpática decidiram vir morar em Curitiba. Eu resisti no início, Criciúma é realmente o máximo. Mas há quatro meses estou aqui nessa cidade grande e limpa. Isso me assusta.

Dilema número 1: estou com saudades dos meus amigos.
Dilema número 2: larguei a faculdade de Jornalismo na quarta fase.
Dilema número 3: meu celular não tem cooperado.
Dilema número 4: estou sem emprego.
Dilema número 5: até então fiz pouco amigos. Ok, um só.
Dilema número 6 (e não menos importante): meu namorado mora em Criciúma.

E agora, devidamente apresentados e cultuados à magnífica história da minha vida, digo-lhes que estou me sentindo totalmente perdida. Alguém pára o mundo que eu quero descer.

3 comentários:

  1. Aiee!!! Estreiou nosso blog com chave de ouro hein! Muito bom, e adoro o teu jeitinho gay.

    ResponderExcluir
  2. jeitinho gay da tia Adri é o melhor! o/ eu sou a leitora numero 0!

    antes do 1.. HE HE ...

    ¬¬

    ta..

    ResponderExcluir