sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Estou traindo?

Por Andrius Luiz

Estou em um misto de dois sentimentos sobre minha volta à Curitiba, o primeiro é a ansiedade, o segundo é um sentimento de traição, como se eu estivesse traindo Criciúma por preferir nesse momento outra cidade.

Morei em Curitiba há quase quatro anos, durou pouco, por volta de três meses. Estes três meses em Curitiba foram os três meses mais intensos do qual vivi, com a única exceção desses últimos três meses no qual a Adrieli entrou com todas as forças na minha vida. Hoje conto no calendário os dias que faltam para que eu volte a morar na cidade que me proporcionou tanta intensidade de sentimentos, faltam nove dias. Desta vez toda intensidade de uma cidade maior e com mais possibilidades será somada à intensidade desse amor que vivo.

Nove dias, somente nove. É extremamente normal que eu esteja ansioso dessa forma, não é? É perfeitamente compreensivo que na minha mente caiba muito mais pensamentos a respeito de Curitiba do que a de Criciúma, ou não? Mas a culpa insiste em permanecer. Ora! Meus últimos dias aqui e minha mente já está lá, mesmo sabendo que serão tantos dias que viverei lá. Deveria pensar, sentir e escrever somente sobre Criciúma até o dia da minha partida, mas não consigo.

Criciúma, peço desculpas sinceras, falarei sobre ti logo, quando começar a sentir saudades, sentimento inevitável. Será logo, acredito que com mais intensidade no inverno rigoroso de Curitiba. Só irei partir, Criciúma, porque uma de tuas filhas me chamou.

As pedras da Nereu Ramos hoje me fazem lembrar da XV, mas sei que logo será o contrário.

2 comentários:

  1. Não é como ser casado com Criciúma mas namorar Curitiba. É como amar mais a mãe mas amar o pai também. A mãe nunca vai deixar de ser mãe. O pai será pai para sempre.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou traindo também?? Já faz algum tempo que me mudei de Criciúma, cada vez que eu volto pra essa cidade eu me sinto mais joinvilense.

    ResponderExcluir